builderall

 

 

Por onde devo começar no Marketing digital depois do 50 anos?

 

 

Por onde devo começar no Marketing digital depois dos 50 anos?

 

 

Muitos tem dúvidas de como podem empreender no Marketing digital depois dos 50 anos, o que devem fazer para começar, que produto podem trabalhar, quanto vão ter que investir? São as dúvidas mais frequentes, então vamos fazer uma pequena lista para começar.

 

- Necessidade - Primeiro identifique qual a necessidade que você tem para empreender, se é por falta de colocação no mercado, se está buscando um complemento de renda, se quer preencher seu tempo com algo útil ou somente uma distração. Busque um propósito real, ele irá nortear o seu caminho.

 

-Oportunidade - Existem muitas formas de empreender no mundo digital, desde ser afiliado de um produto físico ou info-produto, sendo um produtor, aí vai desde cursos até sites ou aplicativos até o Marketing de rede.

 

-Experiência - Aqui recomendo que você use toda sua bagagem de vida, tanto profissional como emocional, pois vai precisar dela pode acreditar. Muitas pessoas acreditam que por estar no mundo on line não precisam se comportar como em uma empresa física, as regras são as mesmas. Comprometimento, ética, organização farão a diferença.

 

-Ajuda - Antes de se lançar de cabeça em um novo mundo procure informação, leia e assista vídeos, você encontrará material farto no YouTube ou no Google. Busque por produtores de conteúdo que tenham uma trajetória de sucesso. Busque sites como o do Sebrae que também possuem muitas informações.

 

-Capacitação - Esteja disposto a gastar tempo e um pouco de dinheiro também para adquirir cursos, livros e participar de encontros ou palestras, lembre-se que conhecimento nunca é demais.

 

-Inovação - Aposte firmemente nesse item, o mundo está mudando muito rapidamente e precisamos estar atentos a essas mudanças para termos êxito nos nossos empreendimentos. O novo muitas vezes assusta e as pessoas não crêem que vá dar certo, veja que em menos de 20 anos a internet está substituindo até os meios de comunicação como Jornais, revistas e até a televisão.