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A Pinduoduo é uma plataforma de comércio eletrônico que nasceu em 2015, podemos considerar como um bebê em comparação as suas concorrentes, mas o problema é que esse Bebê já é um gigante que recentemente passou a ter suas Ações presentes na NASDAQ, e agora durante a Pandemia suas ações dobraram de valor.


O que a PDD tem de diferente das suas maiores concorrentes como a famosa Alibaba?


Ela não oferece apenas as marcas usuais, também apresenta marcas emergentes e uma conexão direta com os agricultores. Uma das coisas fortes que esta plataforma apresenta é a opção de compras em grupo para reduzir o custo e aumentar a distribuição. Os compradores fazem uma verdadeira revolução quando interagem uns com os outros, eles compartilham links para determinados itens e tentam alavancar o poder de compra do grupo para resultar em um custo menor, a famosa "A União faz a Força", aqui é muito presente. A Pinduoduo ganhou dinheiro principalmente com uma redução nas vendas físicas durante a pandemia, onde as pessoas passaram a comprar tudo online inclusive compras a granel, para isso ela reduziu taxas para os agricultores e pequenos comerciantes locais, fez com que a combinação de três fatores compras online, compras em Massa e a socialização da plataforma com compartilhamento dos links de compras causasse um aumento no consumo apesar da queda da receita, mas que seguiu se recuperando.


Parece contraditório, mas os valores demonstrados são bem significativos, 65 milhões de pedidos diários contra 50 milhões antes da pandemia, uma receita trimestral em média de $ 916 milhões, a PDD vem tendo um aumento de mais de 40% ano a ano de compradores ativos, com 628 milhões de compradores em apenas 5 anos, chegando muito próximo de passar sua maior concorrente que é a Alibaba com 728 milhões, com esses dados, a PDD conseguiu navegar no Oceano Azul, ao contrário de suas concorrentes com suas ações sendo disputadas no mercado.




ESTRATÉGIA SENDO COPIADA?


A Pinduoduo não é só uma plataforma de E-commerce tradicional, ela realiza o comércio direto entre o consumidor e o produtor, cortando o custo do intermediário, baixando s preços e aumentando o volume de pessoas sendo atendidas, principalmente as com poder aquisitivo mais baixo e como boa parte deste público mora em cidades fora dos principais centros urbanos da China, o e-commerce não cobra taxas de entrega maiores para longas distâncias. Fazendo com que 1,8 milhões de compradores novos usem a plataforma todos os dias.

Suas concorrentes Alibaba, JD.com, Tencent já estão revendo suas estratégias, apesar de todas disponibilizarem jogos online gratuitos como forma de ganhar pontos e descontos para usar em suas compras.


Seu fundador Colin Huang recentemente ultrapassou Jack Ma da Alibaba como a segunda pessoa mais rica da China.



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