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Personalização já é tendência no Marketing Digital?


Depois de 2 anos de trabalho online, e volta as atividades muitas vezes ainda de forma híbrida, várias tendências passaram a fazer parte do dia a dia dos profissionais liberais e de muitas empresas, devido ao distanciamento social imposto voltar ao movimento de massa está sofrendo resistência, principalmente para aquelas pessoas que perceberam que trabalhar a partir de casa é muito mais confortável e rentável.


Com o avanço das vendas através da internet usando as Redes Sociais tem se observado que surgiram muitos influenciadores que tomaram a vez das propagandas das mídias tradicionais como Televisão, Rádio, Jornais, Revistas ou Outdoors, exigindo que a personalização da marca se adaptasse as mudança de hábito do consumidor, que vem cada vez mais buscando por algo que seja único e que se comunique com o seu jeito de ser e não apenas porque a maioria está usando.


Através da coleta de dados dos consumidores as big plataformas como Google e Facebook (Meta) recolheram bilhões de dados ao redor do mundo, com seus algoritmos conseguem trazer para o anunciante o consumidor ideal para o seu produto, coisa impossível antes pelas mídias convencionais por segmentar seus interesses e dados através dos Cookies que vem sendo muito questionados e já se fala em não permitir mais isso.


O planejamento de campanhas de Marketing pelas mídias sociais está ficando cada dia mais sofisticado, surpreender para vencer a concorrência nunca foi tão imprescindível, a jornada de compras tem que fazer com que o cliente tenha uma experiência única que deverá levá-lo a tirar o cartão de crédito do bolso, um funil de vendas bem pensado e que entenda todas as etapas de sua persona nessa jornada é que trará ou não o êxito para o anunciante.


Portanto quanto melhor for a comunicação personalizada com o seu cliente, melhor será os seus resultados e os Influenciadores Digitais tem feito muito bem esse papel a exemplo da influenciadora Géssica Kayane ou Gkay como é conhecida por seus 20 milhões de seguidores, onde como diz ela amada por uns e odiada por outros, tem fechado contratos com marcas como Coca-Cola, TIM, Cartão Will entre outras, mas ao mesmo tempo lançando suas próprias marcas com vendas de queimar os estoques em apenas minutos de carrinho aberto. Outra personalidade é a Virginia Fonseca e Samara Pink com seus 39 milhões de seguidores e seus produtos de Skin Care que já faturaram mais de 100 milhões em venda em 2021. E todos os dias surgem novos influenciadores que arrastam multidões nas redes sociais.


Mas também temos milhões de canais de venda através do Youtube e Marketplaces que não mostram a cara de ninguém, mas vendem através de vídeos que usam uma comunicação acertiva que fala com a necessidade urgente do cliente, muitas vezes sem que ele nem saiba que precisava do produto. Avaliar suas métricas constantemente vai ajudar as marcas a corrigir mais rápido as campanhas que estão rodando, isso envolverá profissionais como videomakers, gestores de tráfego, social medias, estrategistas digitais,designers, páginas de vendas de alta conversão e um relacionamento constante com seu público alvo.



Para ter bons resultados faça uso de Ferramentas que possam ajudar a alavancar seus Negócios Digitais.